Pecuarista do sítio Poço do Bento mais que dobra sua produção e inspira outros produtores da região
O projeto de inseminação artificial, apoiado pela Prefeitura de Solonópole, já começa a mostrar resultados concretos e positivos para a pecuária do município. Um exemplo de sucesso é o do pecuarista Almir Filho, morador do sítio Poço do Bento, que viu sua produção de leite mais que dobrar após aderir à iniciativa.
Antes do melhoramento genético promovido pelo projeto, Almir produzia, em média, 120 litros de leite por dia. Hoje, graças à inseminação artificial e ao investimento em genética de qualidade, sua produção diária chega a uma média de 250 litros, com picos de até 400 litros.
"Seguindo as orientações, o resultado aparece. Hoje, meus filhos trabalham comigo na fazenda e conseguimos garantir o sustento da família com mais fartura", comemora Almir, que serve de inspiração para outros produtores da região.
Diante do sucesso da iniciativa, a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Agricultura, vai ampliar o quadro de inseminação artificial, beneficiando ainda mais produtores rurais que desejam aumentar sua produtividade e a qualidade do rebanho.
Os interessados em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Agricultura para obter mais informações e realizar o cadastro. Essa é mais uma ação da gestão municipal em apoio ao homem do campo, valorizando a pecuária leiteira e fortalecendo a economia rural de Solonópole.