SECRETARIA

PREVSOL

INSTITUTO DA PREVIDÊNCIA E SERVIDORES PÚBLICOS DE SOLONÓPOLE

MARIA LUZIANE NOGUEIRA E SILVA
PRESIDENTE DO PREVSOL
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 14.492.902/0001-05

Telefone(s): (88) 3518-1174

E-MAIL: prevsol@solonopole.ce.gov.br

Site oficial: https://prevsol.solonopole.ce.gov.br/

Horário: DAS 07:30H ÀS 11:30 E 13:30H ÀS 17:00H

Endereço: AV. CACHOEIRA RIACHO DO SANGUE, Nº 150 - CENTRO - CEP: 63.620-000
MERCADO PÚBLICO - 1º ANDAR - SALA 13

Mais informações do orgão
Missão
Trabalhar em defesa do servidor público Municipal, garantindo seu futuro
   
Visão
Tornar o Instituto de Previdência uma referência em gestão e situação financeira de previdência municipal no Estado do Ceará.
   
Valores
Compromisso
Ética
Responsabilidade
Transparência
   
Funções

Assegurar aos seus beneficiários meios indispensáveis de manutenção, por motivo de incapacidade, desemprego involuntário, idade avançada, tempo de serviço, encargos familiares e prisão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.

   
Atribuições da Secretaria
Estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do RPPS;
Apreciar e aprovar a proposta orçamentária do RPPS;
Coneber, acompanhar e avaliar a gestão operacional, econômica e financeira dos recursos do RPPS;
Examinar e emitir parecer conclusivo sobre propostas de alteração da política previdenciária do Município;
Autorizar a alienação de bens imóveis integrantes do patrimônio do PREVSOL, observada a legislação pertinente;
Aprovar a contratação de Agentes financeiros, bem como a celebração de contratos, convênios e ajustes pelo PREVSOL;
Deliberar sobre a aceitação de doações, cessões de direitos e legados, quando onerados por encargos;
Adotar as providências cabíveis para a correção de atos e fatos vírgulas decorrentes de gestão, que prejudicam o desempenho e o cumprimento das finalidades do PREVSOL;
Acompanhar e fiscalizar a aplicação da legislação pertinente ao RPPS;
Manifestar-se sobre a prestação de contas anual a ser remetida ao Tribunal de Contas;
Solicitar a elaboração de estudos e pareceres técnicos relativos às aspectos atuariais, jurídicos financeiros e organizacionais relativos a assuntos de sua competência;
Dirimir dúvidas quanto à aplicação das normas regulamentares, relativas ao RPPS, nas matérias de sua competência;
Garantir o pleno acesso dos segurados às informações relativas à gestão do RPPS;
Deliberar sobre os casos omissos no âmbito das regras aplicáveis ao RPPS.
Manifestar-se em projetos de lei de acordos de composição de débitos previdenciários do Município com o RPPS; e
   
Nome Data início Data fim
Mais
ALYNE PINHEIRO LANDIM 01/01/2021 04/10/2022
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA LUZIANE NOGUEIRA E SILVA 05/10/2022
ALYNE PINHEIRO LANDIM 01/01/202104/10/2022

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