O município também viabiliza junto ao instituto o tombamento da antiga Casa de Câmara e Cadeia e da Capela Nossa Senhora de Fátima
Nessa quarta-feira (26), a prefeita Ana Vládia Nogueira e comitiva da Secretaria de Cultura receberam o superintendente estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, Otacílio Macêdo, em visita oficial à antiga Casa de Câmara e Cadeia de Solonópole.
De acordo com anúncio da prefeita em suas redes sociais, a estrutura será restaurada para o modelo original, datada do século XIX, e deverá abrigar o primeiro museu do município. O recurso foi garantido pelo deputado federal Danilo Forte e o projeto será executado pelo arquiteto solonopolense Auriseu Nogueira. "É um sonho que começa a se concretizar. Precisamos preservar nosso patrimônio histórico e cultural, uma rica história de um século e meio, para garantir que as próximas gerações tenham acesso a esses equipamentos e que conheçam seus antepassados", explica Ana.
Além da restauração do prédio, o município também está viabilizando junto ao IPHAN o tombamento da Antiga Casa de Câmara e Cadeia e o tombamento da Capela Nossa Senhora de Fátima, de 1936, uma das mais antigas do Brasil dedicada à santa.