Os equipamentos são utilizados no tratamento da Covid-19 e reduzem até 60% as internações em leitos de UTI
No fim da tarde dessa terça-feira (18), a prefeita Ana Vládia Nogueira realizou a entrega de dois capacetes elmo para serem utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital e Maternidade Maria Suelly N. Pinheiro.
O equipamento, criado na Escola de Saúde Pública do Ceará, é um mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19. De acordo com Ana Vládia, até o final desta semana, os profissionais de saúde serão treinados no município de Pedra Branca para utilização dos capacetes. "Recebemos os dois elmos por meio de doação do deputado federal Danilo Forte, a qual estendo meu agradecimento em nome de todos os solonopolenses neste período crítico. Perdemos pessoas aqui na unidade pela falta de leitos na rede de saúde pública, os elmos estão vindo em boa hora, para dar aos nossos pacientes mais conforto respiratório e evitar que os casos se agravem", explica.
Na oportunidade da visita, a prefeita Ana Vládia também conferiu o estoque de oxigênio, que é abastecido entre duas e três vezes por semana. Ainda de acordo com a prefeita, o município também tem estudado a instalação de uma usina de oxigênio para otimizar o abastecimento.