O intuito das equipes é inibir a movimentação, especialmente, em localidades como a Paredinha, Bispado, Nobreza e Boqueirão.
Desde o início da pandemia, os agentes da Vigilância Sanitária em ação conjunta com a Guarda Municipal e apoio das polícias Civil e Militar, têm trabalhado de domingo a domingo nas ações de orientação e fiscalização do cumprimento dos decretos que, em especial, proibem aglomerações em espaço públicos e privados.
Com a chegada da quadra invernosa e o aumento do volume de água nos reservatórios, as equipes têm intensificado as fiscalizações em açudes e rios, na sede e zona rural do município, com o intuito de inibir a movimentação de visitantes. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Jander Pessoa, a fiscalização tem sido mais intensa em localidades como a Paredinha, Bispado, Nobreza e o Riacho do Sangue, popularmente conhecido como Boqueirão. "Não nos limitamos a essas localidades. Percorremos toda a zona rural e urbana, com uma rota flexível ao recebimento de denúncias. Mas, claro, dando uma atenção maior a essas localidades que registram mais ocorrências", explica.
"O principal objetivo é orientar a população e evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19. Pedimos a compreensão e sensibilidade de todos os solonopolenses neste que é um período crítico para o sistema de saúde. Não aglomerem, evitem adoecer e cuidem das pessoas que vocês amam. A prevenção é a nossa melhor alternativa até que sejamos todos imunizados", ressalta a prefeita Ana Vládia.