A imunização dos quilombolas está prevista na segunda etapa do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19
Na manhã deste sábado (03), quarenta e cinco pessoas da comunidade quilombola do Sítio Estrela, zona rural de São José, foram imunizadas em ação itinerante da Secretaria da Saúde junto à prefeita Ana Vládia Nogueira, que acompanhou pessoalmente e ajudou na vacinação.
A imunização dos povos quilombolas está prevista na segunda etapa do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.
"Vacinar a população remanescente dos quilombos tem muito significado, é preservar nossas raízes e nossa história. Temos, além de uma dívida histórica, o dever de garantir um melhor acesso à saúde e políticas públicas para estas comunidades. Para mim, como pessoa, também tem um significado especial estar aqui hoje. Cresci com os moradores desta localidade, que fica ao lado do Talismã, onde vivia minha família e onde passei minha infância. Tenho um grande carinho e muita ligação com as pessoas daqui", conclui de forma emocionada a gestora.
Além da população quilombola, neste sábado, em mais uma ação na sede, 145 idosos com idade entre 67 e 65 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.