A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) visa a criação de um consórcio de municípios brasileiros para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
Nessa segunda-feira (1), a prefeita Ana Vládia participou de uma reunião para discutir a criação de um consórcio público municipal que visa a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reuniu mais de 300 prefeitos brasileiros de forma virtual. Na ocasião, a entidade definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado, dando suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. A expectativa é que o consórcio seja constituído até o dia 22 deste mês.
"Vivemos uma situação de extrema urgência em vacinar nossa população. Precisamos voltar a normalidade de forma segura, retomando as atividades e dando um fôlego a nossa economia. É uma alternativa a ser levada em conta por todos os prefeitos municipais, caso o Governo Federal não consiga atender às necessidades dos nossos municípios", explica a prefeita.