No dia 15 de abril, a apresentação da Via Sacra, peça teatral que narra um pouco sobre a vida, paixão, morte e a ressurreição de Jesus Cristo, um momento de bastante fé e adoração.
O evento, que aconteceu na sexta-feira santa, teve sua saída no patamar da Igreja Matriz de Solonópole, em direção à capelinha de Nossa Senhora de Fátima, e contou com as 15 estações da Via Sacra. O trajeto foi realizado por meio da expansão da cena em diálogo com a arquitetura da cidade e as belezas naturais do município.
O espetáculo reuniu dezenas de pessoas, que prestigiaram o talento dos artistas locais responsáveis pela produção e encenação da peça teatral, como Mauro César, ator e responsável pelo teatro, Luiz Cláudio, maestro e responsável pela sonoplastia, e Dona Neuma, costureira é responsável pelo figurino.
Ao todo, foram mais de 100 pessoas diretamente envolvidas na apresentação, que também contou com o apoio da Paróquia Bom Jesus Aparecido e do Padre Beto.
Além da população em geral, estiveram presentes a Prefeita Ana Vládia, o Chefe de Gabinete Aleardo Jucá, o Secretário de Cultura Paulão Nogueira e a sua esposa Mirzia, o Secretário Executivo de Cultura Paulinho do Esporte, demais secretários(as), vereadores(as) e autoridades do município.
A produção da peça foi uma homenagem a essa data tão especial para o calendário cristão, mas também teve como objetivo resgatar a cultura local, valorizando a arte e os artistas da terra, além de promover turismo e fomentar a economia no município.
Durante seu discurso, a Prefeita Ana Vládia destacou o trabalho da gestão no resgate da cultura local. "Muita emoção e muita gratidão no dia de hoje. Um momento ímpar que estamos vivendo. Me sinto honrada em poder estar contribuindo, através da administração, em resgatar a cultura do nosso povo".