Foram contemplados 493 profissionais, entre professores e demais servidores da área. Ao todo, foram destinados R$ 2 milhões e 86 mil.
Após aguardada definição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que viabilizou segurança jurídica para as gestões municipais, os professores de Solonópole receberam, no dia 21 de janeiro de 2022, os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) rateados. Ao todo, foram destinados R$ 2 milhões e 86 mil para quem faz a diferença na vida dos estudantes solonopolenses e, consequentemente, no desenvolvimento e no futuro do município - 493 profissionais, entre professores e demais servidores da área
"Foi uma espera cautelosa e necessária, mas finalmente a Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pôde com tranquilidade cumprir o compromisso firmado com a categoria", frisou a prefeita Ana Vládia Nogueira.
Ela ressaltou que essa foi mais uma demonstração clara do respeito aos profissionais da Educação que têm sido continuamente valorizados no município.