Ao todo, foram contempladas 506 famílias do município com o benefício que complementar, de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis durante a pandemia.
Com o objetivo de contribuir para redução da vulnerabilidade social das famílias solonopolenses, a entrega do Vale Gás, programa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, cumpre, dentre seus objetivos, com a estratégia de complementar, de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis, nesse período da emergência gerada pela pandemia, em cumprimento ao Decreto nº34.259, de 23 de setembro de 2021 que regulamenta a Lei nº17.669, de 14/09/21, que torna permanente a política pública social prevista nas Leis nº17.428/2021 e nº17.202/2020. Além do mais, a viabilização da entrega desse benefício colabora para que as famílias em grave situação de vulnerabilidade tenham acesso ao gás de cozinha, auxiliando para o preparo da alimentação das famílias assistidas.
A entrega do benefício em Solonópole aconteceu no Ginásio Poliesportivo, no dia 21/12/2021, de 7h30 às 16h. Ocorreu em lote único, atendendo beneficiários de nomes com iniciais de A à Z. Ao todo, foram contempladas 506 famílias que, de uma forma geral, já estão incluídas nos serviços socioassistenciais do município e que são acompanhadas pelos equipamentos e programas que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho de Solonópole.
Vale ressaltar que, as famílias que não puderam retirar seu Vale Gás na data estabelecida pelo município, terão o prazo até dia 14/01/2022 para receber o voucher. Esse critério tem o objetivo de dar possibilidades para que as famílias se organizem e se articulem, podendo assim, acessar o que lhes é de direito.