Ampliando oportunidades de emprego, a nova unidade da Neorubber recebeu investimento do Governo do Ceará e contrapartida da Prefeitura, devendo gerar 700 empregos até 2023
Nesta quinta-feira (9), o governador Camilo Santana participou da inauguração da segunda unidade da fábrica de calçados Neorubber em Solonópole. A inauguração do novo galpão recebeu investimentos do Governo e pode gerar até 700 empregos até 2023.
A prefeita de Solonópole, Ana Vládia Nogueira, comemorou a chegada da nova unidade da fábrica. "A parceria com o Governo do Estado está trazendo desenvolvimento para o povo da nossa cidade. São mais empregos e oportunidades com as outras obras que estão por vir", comentou. Antes, ela agradeceu e elogiou o trabalho dedicado e compromissado que o governador vem realizado no Estado, apontando avanços nas mais diversas áreas.
"Gostaria de agradecer a receptividade do Estado com a nossa empresa. Pode ter certeza que essa acolhida será recompensada com muita dedicação. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalham na Neorubber e lembrar do nosso lema: juntos somos mais fortes. E temos a convicção que é assim que a gente cresce", comentou Paulo César Diel, um dos proprietários da empresa.
"Minhas maiores preocupações são: superar a crise sanitária que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, e a outra é gerar empregos com carteira assinada. Por isso estamos aqui entregando um novo galpão industrial. Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham na empresa, mas a expectativa é aumentar mais ainda a quantidade de postos de trabalho", ressaltou o governador.
O governador lembrou de diversas parcerias firmadas com o município de Solonópole como novas estradas, brinquedoteca, areninha e a escola profissionalizante que começará a funcionar no próximo ano. "Hoje inauguro o galpão industrial e em breve voltarei à cidade que ganhará uma das melhores escolas públicas do Ceará e Brasil que já está com 99% das obras concluídas," disse.
A nova sede da fábrica de calçados é a segunda instalada em Solonópole. As unidades fabris produzem sandálias de borracha para diversas marcas brasileiras. A Neorubber de Solonópole emprega atualmente cerca de 500 pessoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
O investimento da empresa nessa unidade foi de R$ 6 milhões em máquinas, equipamentos e instalações complementares. O investimento do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões. A Prefeitura entrou com contrapartida por meio da doação do terreno, onde está construído o galpão.
A solenidade foi acompanhada ainda pelo deputado federal Mauro Filho, pelo deputado estadual Leonardo Pinheiro e diversas outras autoridades de Solonópole e da região.