No processo de informatização, os pacientes passam por cadastro, avaliação e, mediante a classificação, são encaminhados aos atendimentos médicos.
A Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria de Saúde, implantou, na última quinta-feira (2), o acolhimento e a classificação de risco no Hospital e Maternidade Maria Suelly Nogueira Pinheiro. Nesse processo informatização do atendimento, a técnica de enfermagem faz o cadastro do paciente, que passa pela avaliação do enfermeiro. Depois, recebe a pulseira vermelha (emergência), laranja (muito urgente), amarela (urgente), verde (pouco urgente) e azul (não urgente), de acordo com a classificação de risco para ser realizado encaminhamento ao consultório médico.
A modernização do serviço conta com monitor de TV por onde cada paciente é chamado para atendimento. "Tudo é bem modernizado mesmo. Estamos trabalhando com a classificação de risco implantada nos hospitais terciários do Estado", explicou a secretária municipal de Saúde, Lúcia Cavalcante.
Além disso, foram entregues mobiliários novos para o Hospital: armários, guarda-volumes e longarinas para a recepção do hospital; além de equipamentos na sede da Secretaria. A entrega contou com a participação da prefeita Ana Vládia Nogueira. "A intenção da nossa prefeita é inovar e modernizar a administração pública, o que já pode ser visto no hospital. Isso demanda custo, por exemplo, com a contratação de profissionais. Mas, na verdade, é investimento fundamental para garantir uma qualidade muito grande no atendimento", completou Lúcia.