O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado em 25 de novembro. A prefeitura realiza anualmente ações para dar visibilidade ao problema.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de novembro como o Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher. A data tem como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. Dentre os mais recorrentes tipos de violência estão, a violência física, psicológica e o assédio sexual.
A Prefeitura Municipal de Solonópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza anualmente campanha alusiva à data. A ideia é dar visibilidade ao problema, levando informações e conscientizando a população solonopolense. Esse ano, a equipe do CREAS participou de entrevistas em rádios, realizou blitz educativa, entregando panfletos informativos aos transeuntes e fez mobilizações por meio das redes sociais.
O CREAS conta com equipe técnica (Psicólogo, Assistente Social e Advogado) e é o equipamento especializado que realiza acolhimento e acompanhamento de vítimas de violência. O apoio psicossocial prestado a essas mulheres é de extrema importância para o real empoderamento feminino.
Denuncie sempre esse tipo de violência
Central de Atendimento à Mulher: 180
Delegacia: 190