O Centro de Saúde Doutor Francisco Ozanan Campos Monteiro receberá incentivo financeiro para uso na Estratégia de Saúde Cardiovascular na Atenção Primária à Saúde.
A equipe do Programa Saúde da Familia (PSF) do Centro de Saúde Doutor Francisco Ozanan Campos Monteiro, em Solonópole, foi contemplada por portaria do Ministério da Saúde publicada recentemente. O documento federal garante incentivo financeiro relativo ao exercício de 2021 destinado aos municípios e Distrito Federal para apoio à implementação da Estratégia de Saúde Cardiovascular (ECV), no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS).
Serão beneficiadas apenas equipes de 60 dos 184 municípios cearenses que conseguiram atingir, no primeiro quadrimestre de 2021, valores iguais ou maiores a 60% no indicador 6 (percentual de pessoas hipertensas com Pressão Arterial aferida em cada semestre) ou no indicador 7 (percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada) do Programa Previne Brasil no primeiro quadrimestre de 2021.
Os recursos do incentivo financeiro serão destinados ao custeio de ações que gerem o aumento do percentual de pessoas com risco cardiovascular avaliado e registrado no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (SISAB).
"É fundamental reconhecer e parabenizar o empenho da nossa equipe que atingiu esse resultado positivo. Aproveito para agradecer todos os profissionais de Saúde que vem aperfeiçoando cada vez mais os serviços prestados à população solonopolense," afirmou a prefeita Ana Vládia Nogueira.