Representantes da Seduc foram recebidos, pela prefeita Ana Vládia e equipe municipal. Após a escolha dos cursos, houve visita à unidade de ensino profissionalizante.
A Prefeitura de Solonópole realizou, na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, uma reunião com a presença do Coordenador das Escolas Profissionalizantes do Estado, Rodolfo Sena, e da articuladora da Coordenadoria Profissional da Seduc, Josilene Dias de Sena. Fomentado pela prefeita Ana Vládia Nogueira, o encontro teve como objetivo discutir e fazer a escolha dos cursos que farão parte da grade curricular da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado. Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações da unidade de ensino, localizada no bairro Santa Tereza, na sede do município, com previsão de inauguração e início das atividades já para 2022.
Também estiveram presentes o diretor da CRED 14, Célio Pinheiro; o chefe de gabinete, Aleardo Jucá; a secretária da Educação, Elaine Nogueira; o secretário de Agricultura, Beto Pinheiro e a secretária de Desenvolvimento Social e Econômico, Dárcia Pinheiro. A reunião contou, ainda, com a participação de representantes do CDL, Junior Rabelo, e da fábrica Neurubber, Litiane Dantas; bem como da professora e coordenadora do Ensino Médio da Escola Fenelon, Reginalda Silva.
No início do encontro, a prefeita Ana Vládia agradeceu a presença de todos e frisou a importância do amplo debate sobre a escolha dos cursos a serem ofertados aos jovens solonopolenses nas mais diversas áreas. Na oportunidade, foram apresentados os cursos e as vagas que mais fazem parte da grade das Escolas Profissionalizantes do Estado. Foram inicialmente escolhidos dois cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistema e Administração (Gestão e Negócios). A EP José Ciro Nogueira Machado tem capacidade para o funcionamento de 12 salas de aula e funcionará, inicialmente, com 4 turmas.
Posteriormente, acontecerá um novo momento de reunião para novas explanações com aprofundamento dos eixos para melhor atender as necessidades de Solonópole. "Nosso objetivo é oferecer oportunidades concretas para que nossos jovens possam estudar e trabalhar perto de casa, obtendo não só crescimento pessoal mas fortalecendo nosso mercado de trabalho", reforçou a prefeita Ana Vládia.