A saúde de Solonópole também celebrou dez anos da implementação do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS nesta semana
Na semana em que se celebra dez anos da implementação do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS em Solonópole, a Secretaria da Saúde inaugurou a nova unidade do CAPS, com a participação da prefeita Ana Vládia, secretários municipais, servidores e pacientes. A unidade, mais ampla que a anterior, conta com duas salas para atendimento psicoterapêutico, sala de terapia ocupacional, espaço para reuniões e atendimentos em grupo, além da sala de coordenação, banheiros e copa.
Segundo a secretária da Saúde, Lúcia Cavalcante, o novo prédio irá promover a melhoria no acolhimento dos pacientes, garantindo mais conforto e melhoria nos serviços prestados. "Desde 2001, o CAPS de Solonópole realiza atendimentos para pessoas que necessitam de cuidados de saúde mental, desde problemas leves a transtornos mentais graves. Nosso profissionais se dedicam diariamente no cuidado com as pessoas. Temos uma equipe completa", explica.
Durante a solenidade, a prefeita Ana Vládia ressaltou e parabenizou o trabalho dos profissionais. "Estamos investindo na melhoria da estrutura e dos serviços de saúde, além da entrega da nova unidade do CAPS, estamos reformando postos de saúde e o hospital. A saúde mental é uma pauta muito importante. Tenho certeza que nos próximos anos desenvolveremos muitos projetos neste espaço. Parabéns a todos os profissionais, por estes dez anos de dedicação aos solonopolenses", conclui Ana.
O novo CAPS está localizado na Rua José Carlos Freire Machado, nº 296 rua da Rodoviária.