O programa engloba três projetos: Programa Mais Mulher, Quintais Produtivos, Jovens Empreendedores Primeiros Passos e a Sala do Empreendedor.
Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Solonópole lançou nesta quarta-feira (11), o programa Solonópole + Empreendedor.
O programa engloba, inicialmente, três projetos: O Mais Mulher, que oferece capacitação a mulheres e donas de casa, possibilitando uma renda extra, além de autonomia e autoestima; o Jovens Empreendedores Primeiro Passo - JEPP, com aulas de educação financeira e empreendedorismo para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino; o Quintais Produtivos, que garante capacitação técnica e acompanhamento a agricultores familiares da zona rural e sede; além da reativação da Sala do Empreendedor, um espaço destinado a serviços como regularização e baixa de empresas e demais ações voltadas a promoção de pequenos negócios.
De acordo com a prefeita Ana Vládia, o programa é parte da política de trabalho e renda do município. "Solonópole é um município com a indústria calçadista consolidada, gerando mais de 500 empregos diretos, com uma prefeitura que paga seus funcionários rigorosamente em dia, muitas obras de infraestrutura públicas e privadas, além de gente trabalhadora, criativa, que gosta de empreender. Temos uma economia forte que possibilita a criação de pequenos e grandes negócios", explica.
O Solonópole + Empreendedor é um programa intersetorial que tem a frente a Secretaria do Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Secretaria da Educação, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca e Gabinete da Prefeita.