O evento proporcionou um amplo debate com avaliação da Política de Assistência Social e com o desenvolvimento de propostas que objetivem na melhoria dos serviços
Nessa sexta-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho realizou a 10º Conferência Municipal da Assistência Social de forma híbrida (remota e presencial) durante todo o dia.
O evento proporcionou um amplo debate com avaliação da Política de Assistência Social e com o desenvolvimento de propostas que objetivem a melhoria dos serviços. A abertura contou com a participação da prefeita Ana Vládia Nogueira, do vereador Marcos Silveira, da secretária de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho, Dárcia Nogueira, da presidente do Conselho Municipal Fabiana Lima e da usuária do SUAS, Marluce Souza.
Dando seguimento a programação, a conferencista e vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Lidiane Ramos, fez uma explanação do tema "Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". No período da tarde, os participantes foram divididos em cinco eixos, abordando assuntos específicos para que fossem debatidos. Posteriormente, as propostas aprovadas pela plenária foram encaminhadas para 14° Conferência Estadual de Assistência Social, além de serem inclusas no Plano Plurianual do Município.