NOTÍCIAS

02-MAR-2021

Solonópole é contemplado com projeto Farmácia Viva

Solonópole está entre os vinte e um municípios cearenses contemplados o projeto, que prevê desde o cultivo à manipulação de medicamentos fitoterápicos.

#SAÚDE POR DÉBORA 02 DE MARÇO DE 2021

Nessa terça-feira (26), a prefeita Ana Vládia esteve no Núcleo de Fitoterapia do Estado do Ceará, em Fortaleza, discutindo a implementação do projeto Farmácia Viva em Solonópole.


Implementado desde 2010 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Farmácia Viva prevê uma estrutura própria para o cultivo de plantas medicinais e a manipulação e fabricação de medicamentos fitoterápicos, utilizados como tratamento alternativo aos usuários da rede pública de saúde. "A partir dessa estrutura podemos garantir a fabricação de xaropes, gel e pomadas cicatrizante, anti-inflamatórios e os mais diversos medicamentos que unem o que chamamos de conhecimento tradicional e ciência. É um projeto muito necessário para atender a saúde básica", explica Ana Vládia.


No Ceará, Solonópole é um dos vinte e um municípios a serem contemplados com a Fármacia Viva. "Esta era uma ideia antiga que tinha e que, inclusive, coloquei como uma das propostas de campanha. Como farmacêutica, entendo a necessidade e a importância de garantir um tratamento de saúde adequado a nossa realidade", conclui.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura

Prefeita Ana Vládia inaugura açude do Sítio Caraúbas

Entre as comunidades beneficiadas com o reservatório estão Caraúbas, Carcel, Colônia, Cajarana, Santa Cruz, Santa Eulália e Santa Maria.

Há 15 dias

#Saúde

Prefeita Ana Vládia entrega equipamentos para Unidades de Saúde

Equipamentos destinados às Unidades Básicas de Saúde do município objetivam uma melhora na estrutura tecnológica, favorecendo a alimentação e aprimoramento de sistemas.

Há 18 dias

#Cultura

BIBLIOTECA MUNICICIPAL OFERECE SERVIÇO DELIVERY

A população pode solicitar o serviço da Biblioteca Delivery pelo WhatsApp: (88) 99663-4385

Há 19 dias

#Emprego

Prefeita Ana Vládia anuncia a construção de dois novos galpões industriais

A expectativa é ampliar as atividades industriais e colocar o município no mapa dos investidores. Com três galpões em pleno funcionamento, que geram cerca de 500 empregos diretos.

Há 21 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito