NOTÍCIAS

19-FEV-2021

Atividades do Criança Feliz continuam de forma remota na pandemia

Implementado em 2018, o programa atende cerca de 200 famílias com acompanhamento do desenvolvimento infantil desde à gestação.

#DESENVOLVIMENTO POR DÉBORA 19 DE FEVEREIRO DE 2021 162

Desde 2018, cerca de 200 famílias solonopolenses em situação de vulnerabilidade social, com crianças entre zero e seis anos, são atendidas pelo programa Criança Feliz do Ministério da Cidadania em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho.

O programa tem entre as ações a realização de visitas domiciliares com o objetivo de promover atividades que garantam o fortalecimento dos vínculos afetivos familiares, o apoio a gestantes na preparação e cuidados perinatais, além do desenvolvimento e proteção infantil na primeira infância. "É nesta fase, no que chamamos de primeira infância, que a criança está em pleno desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e precisa de estímulos, de atenção, do afeto da família. Por isso esse programa é tão importante. Fazemos o acompanhamento semanal dessas famílias com uma equipe de visitadoras capacitada com esta finalidade", explica Dárcia Nogueira, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com a pandemia e as recomendações de distanciamento social, desde o ano passado, a equipe composta por seis visitadoras e uma assistente social tem se reinventado e desempenhado as atividades de forma remota. "Assim como outros programas, também tivemos que nos adaptar a nova realidade. Temos acompanhado essas famílias de forma remota, através das tecnologias que temos a disposição. É um programa de muita relevância para a assistência social", conclui Kátia Nunes, coordenadora municipal do programa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde

Equipe itinerante da saúde realiza imunização de idosos

De acordo com a Secretaria de Saúde, 178 idosos foram imunizados até esta quarta-feira (17).

Há 12 dias

#Segurança

Prefeita Ana Vládia entrega novo fardamento a agentes da Guarda Municipal

No total, foram entregues 28 kits com gandola, blusa interna, calça tática, par de botas, boné e cinto de guarnição.

Há 14 dias

#Agricultura

Mais de 900 famílias solonopolenses são contempladas com o Garantia Safra

Portaria publicada pelo Diário Oficial da União no último dia (11) prevê a liberação do recurso para 16 municípios cearenses, incluindo Solonópole.

Há 16 dias

#Edital

Estão abertas as inscrições para o programa Agente Jovem Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), abriu as inscriçõe [...]

Há 17 dias

#Saúde

Saúde promove novas ações de combate à Covid-19

Entre as ações estão a desinfecção de ruas, além da panfletagem e distribuição de kits preventivos para idosos nas Unidades Básicas de Saúde e casa a casa.

Há 18 dias

#Cultura

Equipe da Cultura acompanha prefeita Ana Vládia em visita ao IPHAN e a Secult Ceará

O intuito da visita ao IPHAN foi solicitar o tombamento e restauro da Antiga Casa de Câmara e Cadeia e da Capela Nossa Senhora de Fátima

Há 19 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito