NOTÍCIAS

25-NOV-2021

Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é reativado em Solonópole

A solenidade aconteceu, na última quinta-feira (25), com a participação de crianças e adolescentes que serão capacitados pela iniciativa como multiplicadores da leitura.

#DESENVOLVIMENTO POR NAYANNI 25 DE NOVEMBRO DE 2021

A solenidade que marcou a reativação do Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura em Solonópole aconteceu, na manhã da última quinta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a participação de crianças e adolescentes que serão beneficiados pela iniciativa e de autoridades locais.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Cristina Pinheiro; da secretária de Assistência Social, Dárcia Nogueira; da secretária adjunta, Orlenir Silva; da coordenadora do CRAS, Luana Pinheiro; da coordenadora da Proteção Social Básica, Ambrosina Cavalcante; e da presidente da PREVSOL, Alyne Pinheiro; além da equipe técnica do CRAS.

O projeto capacita crianças e adolescentes de 10 a 14 anos das escolas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como agentes multiplicadores da leitura. A meta é alcançar o fortalecimento dos vínculos nos meios de comunicações, escolas, bibliotecas, resgate da cultura local, serviços de convivência, comunidades e familiares. Tudo isso por meio do envolvimento de crianças e adolescentes capacitados e transformados pelo hábito da leitura.

Estão previstas participações em palestras, campanhas educativas, meios de comunicação, eventos comemorativos, atividades lúdicas nas escolas da sede e na zona rural, empréstimo de livros, apresentações teatrais nas comunidades e na OSP (Organização Social Parceira). As crianças e adolescentes também deverão realizar entrevistas com autoridades e artistas da terra para resgatar a memória da cidade.

O Projeto Eu Sou Cidadão chegou ao município em abril de 2005 através da Secretaria de Educação, mas desde 2018 está sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, tendo como coordenadora do Projeto, a orientadora social do CRAS, Meirilucia Oliveira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Urbanismo Há 5 dia(s)

Prefeitura moderniza iluminação pública de Solonópole

Estão sendo trocadas 615 tradicionais lâmpadas de mercúrio por novos modelos de LED, garantindo mais eficiência, durabilidade e economia.

#Educação Há 5 dia(s)

Profissionais da Educação de Solonópole recebem recursos do rateio do Fundeb

Foram contemplados 493 profissionais, entre professores e demais servidores da área. Ao todo, foram destinados R$ 2 milhões e 86 mil.

#Edital Há 14 dia(s)

SME de Solonópole realiza processo seletivo para cargos da administração pública municipal

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SOLONOPOLE-CE

#Saúde Há 21 dia(s)

Prefeitura inicia medidas para combater avanço da Covid-19 e das síndromes respiratórias em Solonópole

Reuniões de alinhamento, reabertura do Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, desinfecção de prédios públicos, garantia de insumos e testes fazem parte das ações.

#Obra Há 29 dia(s)

Prefeitura investe em obras de pavimentação e recuperação de estradas

Infraestrutura e mobilidade urbana tem sido priorizadas pela atual gestão municipal de Solonópole, demonstrando cuidado e zelo com a cidade e com a população.

#NatalDaEsperança Há 30 dia(s)

Prefeitura de Solonópole realiza Natal da Esperança e espetáculo teatral

Para marcar a festa natalina no município, foi realizada em dezembro uma programação especial, contemplando as crianças e toda a população solonopolense.

#Desenvolvimento Há 36 dia(s)

Entrega do Vale Gás acontece em Solonópole

Ao todo, foram contempladas 506 famílias do município com o benefício que complementar, de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis durante a pandemia.

#Desenvolvimento Há 48 dia(s)

Governador inaugura novo galpão de fábrica de calçados em Solonópole

Ampliando oportunidades de emprego, a nova unidade da Neorubber recebeu investimento do Governo do Ceará e contrapartida da Prefeitura, devendo gerar 700 empregos até 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito