NOTÍCIAS

18-NOV-2021

Qualidade da merenda escolar em Solonópole é prioridade da gestão

Com o retorno das aulas presenciais, a responsabilidade com a saúde e a qualidade de vida dos alunos evidencia-se no cuidado na escolha e oferta dos alimentos.

#SAÚDE POR NAYANNI 18 DE NOVEMBRO DE 2021

Entre as várias ações e providência para garantir o melhor para os alunos solonopolenses no retorno total das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, o cuidado no planejamento, preparo e oferta da merenda escolar tem se destacado.

"O cardápio da merenda escolar em Solonópole é feito de acordo com a modalidade de ensino e a idade do aluno. Esses critérios seguem sendo observados na quantidade ofertada, que deve respeitar as exigências nutricionais e tudo o que estabelece as recentes mudanças na regulamentação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)", explica Maria Michelle Pinheiro, nutricionista responsável técnica do PNAE em Solonópole.

De acordo com ela, rotineiramente é realizada uma avaliação quantitativa e qualitativa para que os alimentos sejam entregues de forma correta e balanceada para os estudantes. "Buscamos sempre incluir produtos que já sejam consumidos tradicionalmente na região, respeitando sempre a quantidade nutritiva de cada um e os costumes da população", diz a nutricionista, acrescentando que os alimentos ultraprocessados são evitados, sendo permitidos apenas a partir de uma determinada faixa etária e, mesmo assim, com restrição da quantidade ofertada.

A dieta preconizada pela merenda escolar em Solonópole tem melhorado visivelmente, na medida em que prioriza o consumo de alimentos naturais e minimamente processados. Além disso, os manipuladores de alimento tem passado por capacitações para que os procedimentos corretos sejam sempre observados, respeitando as medidas sanitárias.

Tudo isso tem sido fundamental para viabilizar a plena retomada das aulas presenciais. A volta gradual das atividades em sala de aula foi iniciada no último mês de setembro, passando à sua totalidade em novembro de 2021, após um longo período atípico de aulas online e híbridas por conta da pandemia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é reativado em Solonópole

A solenidade aconteceu, na última quinta-feira (25), com a participação de crianças e adolescentes que serão capacitados pela iniciativa como multiplicadores da leitura.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Campanha contra a violência à mulher conscientiza população solonopolense

O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado em 25 de novembro. A prefeitura realiza anualmente ações para dar visibilidade ao problema.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Criança Feliz atua em Solonópole dentro da visão humanizada da gestão municipal

O programa atende 200 crianças e gestantes com visitas periódicas, atuando no apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

#Desenvolvimento Há 4 dia(s)

Reunião sobre Censo/2022 acontece em Solonópole

O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (24), pelo IBGE em parceria com a Prefeitura. O Censo acontecerá em junho de 2022 e demandará a realização de processo seletivo no município.

#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Solonópole realiza I Semana do Esporte

A iniciativa visa promover, de forma ampla e variada, o retorno às atividades esportivas no município. A programação acontecerá, de 30/11 a 5/12 tanto na sede quando nos distritos.

#Saúde Há 12 dia(s)

Equipe do PSF de Solonópole é contemplada em edital por bons indicadores na atenção à saúde cardiovascular

O Centro de Saúde Doutor Francisco Ozanan Campos Monteiro receberá incentivo financeiro para uso na Estratégia de Saúde Cardiovascular na Atenção Primária à Saúde.

#Educação Há 17 dia(s)

Reunião define grade curricular da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado

Representantes da Seduc foram recebidos, pela prefeita Ana Vládia e equipe municipal. Após a escolha dos cursos, houve visita à unidade de ensino profissionalizante.

#Segurança Há 17 dia(s)

Agentes de Trânsito de Solonópole participam de formação do Detran/CE

Os agentes Araújo e Nunes encerraram a capacitação, com duração de um mês e dez dias, em uma grande blitz educativa realizada esta semana em Fortaleza.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito