NOTÍCIAS

11-NOV-2021

Reunião define grade curricular da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado

Representantes da Seduc foram recebidos, pela prefeita Ana Vládia e equipe municipal. Após a escolha dos cursos, houve visita à unidade de ensino profissionalizante.

#EDUCAÇÃO POR JOÃO PAULO 11 DE NOVEMBRO DE 2021

A Prefeitura de Solonópole realizou, na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, na sede da Secretaria Municipal da Educação, uma reunião com a presença do Coordenador das Escolas Profissionalizantes do Estado, Rodolfo Sena, e da articuladora da Coordenadoria Profissional da Seduc, Josilene Dias de Sena. Fomentado pela prefeita Ana Vládia Nogueira, o encontro teve como objetivo discutir e fazer a escolha dos cursos que farão parte da grade curricular da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado. Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações da unidade de ensino, localizada no bairro Santa Tereza, na sede do município, com previsão de inauguração e início das atividades já para 2022.

Também estiveram presentes o diretor da CRED 14, Célio Pinheiro; o chefe de gabinete, Aleardo Jucá; a secretária da Educação, Elaine Nogueira; o secretário de Agricultura, Beto Pinheiro e a secretária de Desenvolvimento Social e Econômico, Dárcia Pinheiro. A reunião contou, ainda, com a participação de representantes do CDL, Junior Rabelo, e da fábrica Neurubber, Litiane Dantas; bem como da professora e coordenadora do Ensino Médio da Escola Fenelon, Reginalda Silva.

No início do encontro, a prefeita Ana Vládia agradeceu a presença de todos e frisou a importância do amplo debate sobre a escolha dos cursos a serem ofertados aos jovens solonopolenses nas mais diversas áreas. Na oportunidade, foram apresentados os cursos e as vagas que mais fazem parte da grade das Escolas Profissionalizantes do Estado. Foram inicialmente escolhidos dois cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistema e Administração (Gestão e Negócios). A EP José Ciro Nogueira Machado tem capacidade para o funcionamento de 12 salas de aula e funcionará, inicialmente, com 4 turmas.

Posteriormente, acontecerá um novo momento de reunião para novas explanações com aprofundamento dos eixos para melhor atender as necessidades de Solonópole. "Nosso objetivo é oferecer oportunidades concretas para que nossos jovens possam estudar e trabalhar perto de casa, obtendo não só crescimento pessoal mas fortalecendo nosso mercado de trabalho", reforçou a prefeita Ana Vládia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é reativado em Solonópole

A solenidade aconteceu, na última quinta-feira (25), com a participação de crianças e adolescentes que serão capacitados pela iniciativa como multiplicadores da leitura.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Campanha contra a violência à mulher conscientiza população solonopolense

O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado em 25 de novembro. A prefeitura realiza anualmente ações para dar visibilidade ao problema.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Criança Feliz atua em Solonópole dentro da visão humanizada da gestão municipal

O programa atende 200 crianças e gestantes com visitas periódicas, atuando no apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

#Desenvolvimento Há 4 dia(s)

Reunião sobre Censo/2022 acontece em Solonópole

O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (24), pelo IBGE em parceria com a Prefeitura. O Censo acontecerá em junho de 2022 e demandará a realização de processo seletivo no município.

#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Solonópole realiza I Semana do Esporte

A iniciativa visa promover, de forma ampla e variada, o retorno às atividades esportivas no município. A programação acontecerá, de 30/11 a 5/12 tanto na sede quando nos distritos.

#Saúde Há 10 dia(s)

Qualidade da merenda escolar em Solonópole é prioridade da gestão

Com o retorno das aulas presenciais, a responsabilidade com a saúde e a qualidade de vida dos alunos evidencia-se no cuidado na escolha e oferta dos alimentos.

#Saúde Há 12 dia(s)

Equipe do PSF de Solonópole é contemplada em edital por bons indicadores na atenção à saúde cardiovascular

O Centro de Saúde Doutor Francisco Ozanan Campos Monteiro receberá incentivo financeiro para uso na Estratégia de Saúde Cardiovascular na Atenção Primária à Saúde.

#Segurança Há 17 dia(s)

Agentes de Trânsito de Solonópole participam de formação do Detran/CE

Os agentes Araújo e Nunes encerraram a capacitação, com duração de um mês e dez dias, em uma grande blitz educativa realizada esta semana em Fortaleza.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito