NOTÍCIAS

02-JUL-2021

Prefeitura lança programa de recuperação e construção de estradas

"O Acelera Solonópole é o nosso olhar de cuidado nos caminhos que os solonopolenses percorrem", ressalta a prefeita Ana Vládia

#ACELERASOLONOPOLE POR DÉBORA 02 DE JULHO DE 2021

Nessa sexta-feira (02), em solenidade realizada no Largo dos Dantas, a Prefeitura lançou um programa voltado a recuperação e construção de estradas vicinais e vias urbanas do município, o Acelera Solonópole.

O programa tem como objetivo o melhoramento de toda a malha viária, garantido conforto e segurança na trafegabilidade, especialmente, de quem vive na área rural. A expectativa é recuperar cerca de 600 quilômetros de estradas até o fim do ano. "Após a quadra chuvosa, estamos dando total prioridade a recuperação de nossas estradas e é o que faremos pelos próximos anos. Sabemos quão é abrangente o benefício, desde o deslocamento dos estudantes que em breve voltarão às escolas; os agricultores e produtores rurais em suas atividades diárias e escoamento das produções; o comércio local que gira em torno desses acessos, enfim. Estamos confiantes de que faremos um grande trabalho", ressalta o chefe de Gabinete e primeiro-cavalheiro Aleardo Jucá.

A prefeita Ana Vládia Nogueira, em sua fala, ressaltou que o programa visa beneficiar toda extensão territorial do município e que, além das estradas, as áreas urbanas devem ganhar obras de pavimentação e revestimento asfáltico. "Solonópole tem crescido muito nos últimos anos e temos uma demanda crescente da abertura de novas ruas, de calçamentos, entre outros. Vamos garantir um melhor acesso a essas localidades, beneficiando pedestres e quem trafega em veículos. O Acelera Solonópole nada mais é do que o nosso olhar de cuidado nos caminhos que os solonopolenses percorrem e teremos este olhar cuidadoso durante todos os anos", conclui.

Apesar do lançamento ter acontecido nessa sexta-feira, as máquinas trabalham desde o início de junho e concluiu a recuperação em localidades como União, Logradouro, Carnaúbas, Soledade, Lapinha, Três Irmãos e Alto da Batalha, zona rural da sede. Também estiveram presentes no evento de lançamento, o ex-prefeito Webston Pinheiro, o secretário de Agricultura, Matçon Pinheiro e vereadores da base aliada.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Urbanismo Há 5 dia(s)

Prefeitura moderniza iluminação pública de Solonópole

Estão sendo trocadas 615 tradicionais lâmpadas de mercúrio por novos modelos de LED, garantindo mais eficiência, durabilidade e economia.

#Educação Há 5 dia(s)

Profissionais da Educação de Solonópole recebem recursos do rateio do Fundeb

Foram contemplados 493 profissionais, entre professores e demais servidores da área. Ao todo, foram destinados R$ 2 milhões e 86 mil.

#Edital Há 14 dia(s)

SME de Solonópole realiza processo seletivo para cargos da administração pública municipal

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SOLONOPOLE-CE

#Saúde Há 21 dia(s)

Prefeitura inicia medidas para combater avanço da Covid-19 e das síndromes respiratórias em Solonópole

Reuniões de alinhamento, reabertura do Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, desinfecção de prédios públicos, garantia de insumos e testes fazem parte das ações.

#Obra Há 29 dia(s)

Prefeitura investe em obras de pavimentação e recuperação de estradas

Infraestrutura e mobilidade urbana tem sido priorizadas pela atual gestão municipal de Solonópole, demonstrando cuidado e zelo com a cidade e com a população.

#NatalDaEsperança Há 30 dia(s)

Prefeitura de Solonópole realiza Natal da Esperança e espetáculo teatral

Para marcar a festa natalina no município, foi realizada em dezembro uma programação especial, contemplando as crianças e toda a população solonopolense.

#Desenvolvimento Há 36 dia(s)

Entrega do Vale Gás acontece em Solonópole

Ao todo, foram contempladas 506 famílias do município com o benefício que complementar, de forma indireta, a renda mínima das famílias mais vulneráveis durante a pandemia.

#Desenvolvimento Há 48 dia(s)

Governador inaugura novo galpão de fábrica de calçados em Solonópole

Ampliando oportunidades de emprego, a nova unidade da Neorubber recebeu investimento do Governo do Ceará e contrapartida da Prefeitura, devendo gerar 700 empregos até 2023

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito