CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 23/04/2024 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE TEM TRÊS PROJETOS EM DESTAQUE NO XII PRÊMIO SEBRAE PREFEITURA EMPREENDEDORA

Uma comitiva da Prefeitura de Solonópole, formada pela prefeita Ana Vládia e por membros da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo, participou, na noite desta quinta-feira (18), da solenidade de entrega do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Dentre os 85 projetos inscritos na categoria estadual, de 65 municípios, Solonópole teve três projetos em destaque: o Mais Mulher, voltado ao empreendedorismo feminino, que promove a capacitação e formalização de negócios liderados por mulheres; o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), iniciativa que certifica a produção local de laticínios, garantindo a regulamentação sanitária, segurança e qualidade das produções; e a Unificação do Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental, regulamentação que é feita por meio do Consórcio Regional do Sertão Central e Centro Sul (Codesul).

Este é o segundo ano consecutivo que o município tem trabalhos selecionados pelo Sebrae e concorre as premiações. Nesta edição, o projeto de Unificação do Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental, de realização do Codesul, ganhou em segundo lugar na categoria Governança Territorial.

"Nosso município segue em pleno desenvolvimento econômico e como parte dessa política de desenvolvimento, buscamos viabilizar programas que incentivem e oportunizem a criação de novos negócios. Para isso, apostamos em capacitações, visitas técnicas, ambas em diferentes segmentos, e também disponibilizamos a Sala do Empreendedor, para dar todo o apoio técnico aos pequenos empreendimentos", ressalta a prefeita Ana Vládia.

Estiveram presentes na solenidade o titular da Secretaria do Trabalho do Ceará (SET), Vladyson Viana, os diretores estaduais do Sebrae, Diretor Superintendente do Sebrae Ceará Joaquim Cartaxo; Alci Porto, Diretor técnico do Sebrae Ceará. A comitiva municipal esteve formada pelo primeiro-cavalheiro, Aleardo Jucá; o secretário de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo, Auriberto Pinheiro; a secretária de Agricultura, Alyne Pinheiro e colaboradores das secretarias com projetos inscritos.

#ProcessoSeletivo 04/03/2024 GABINETE DA PREFEITA SELEÇÃO PÚBLICA DE CARGOS PARA ATENDER NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DAS SECRETARIAS
#Planejamento 19/01/2024 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL COM CODESSUL PARA ENFRENTAMENTO À SECA

No último dia 17/01, a prefeita de Solonópole, juntamente com alguns secretários municipais, participaram de uma importante Reunião Virtual com o CODESSUL - Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul. O encontro contou com a presença de integrantes da Secretaria de Recursos Hídricos do estado do Ceará, FUNCEME e Defesa Civil, reunindo esforços para elaborarem estratégias eficazes no enfrentamento à seca que impacta a região.

Diversas ações foram debatidas visando aprimorar o atendimento de todos os municípios consorciados ao CODESSUL. No que se refere ao nosso município, destaca-se as propostas de perfuração de novos poços artesianos, a instalação de cisternas e a simplificação dos procedimentos relativos ao abastecimento de água através do carro-pipa do governo federal. O objetivo é agilizar as respostas às solicitações de inclusão de localidades, visto que o processo atual pode demandar até três meses para ser concluído.

Outras medidas fundamentais discutidas durante a reunião foram a instalação de dessalinizadores, busca pela resolução da autorização de fornecimento de energia junto à ENEL para a instalação dos poços profundos e a busca junto ao Governo para ativar o Sistema de abastecimento do projeto São José.

A Prefeitura de Solonópole reafirma seu compromisso em buscar soluções eficientes para enfrentar os desafios hídricos, trabalhando em conjunto com órgãos estaduais e federais.

#Gestão 27/12/2023 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE ANUNCIA ELEIÇÃO E POSSE DO PREFEITO MIRIM 2023
#Administração 16/11/2023 GABINETE DA PREFEITA Solonópole: Brilho Nacional na 4ª Edição do Prêmio RGB da Rede Governança Brasil!

A Rede Governança Brasil - RGB é uma instituição sem fins lucrativos que se dedica a promover a governança, gestão de riscos e compliance no Brasil, na América Latina e em todo o mundo. O nosso compromisso é trabalhar para um Brasil onde a governança seja sinônimo de integridade, ética, transparência e foco na entrega de valor à sociedade. Nossa missão é tornar o Brasil uma nação mais desenvolvida, sustentável, com evolução social e econômica.

A Prefeitura de Solonópole é destaque nacional na 4ª Edição do Prêmio RGB da Rede Governança Brasil.

Agradecemos imensamente a todos os que integram a gestão pública de Solonópole por essa conquista!

A dedicação de cada colaborador demonstra o firme compromisso da nossa equipe em trabalhar incansavelmente para o bem-estar do município.

Nosso compromisso é fortalecer e fazer uma gestão pública de excelência.

#Solonópole #GovernançaBrasil #Desenvolvimento

#Transparência #CompromissoPúblico

#Gestão 14/11/2023 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE FOI ESCOLHIDA COMO UMA DAS TRÊS MELHORES CIDADES NO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES 2023. Não é matéria repetida! É o reconhecimento de uma gestão de excelência.
#Festa 24/10/2023 GABINETE DA PREFEITA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS EM COMEMORAÇÃO AOS 153 ANOS DO NOSSO AMADO MUNICÍPIO.

Celebrando a história e a fé de Solonópole!

Missa em Ação de Graças em comemoração aos 153 anos do nosso amado município.

Foi um momento de profunda adoração a Deus e gratidão pelas inúmeras conquistas de nossa cidade e seu povo.

No final da missa, nos reunimos no patamar da igreja para cantar os parabéns e cortar o bolo comemorativo, compartilhando o doce sabor da união entre todos.

Parabéns, Solonópole! Que Deus continue a abençoar nossa terra e sua gente.

#Solonópole153 #NossaHistória #AçãoDeGraças #ComunidadeUnida

#Educação 21/09/2023 GABINETE DA PREFEITA NOSSA PREFEITA ASSINA DA ORDEM DE SERVIÇO QUE AUTORIZOU A CONSTRUÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEIS) Nesse evento, o governador Elmano de Freitas autorizou a construção dos novos Centros de Educação Infantil (CEIs) destinados a atender crianças com idades entre 0 e 5 anos.
#Gestão 18/09/2023 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE É 1º LUGAR - ICGM 2021 "UMA GESTÃO QUE FAZ E CUIDA DO SEU POVO"

O município de Solonópole, mais uma vez, destaca-se no Ranking do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) de 2021. Essa avaliação é conduzida pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) do estado, e seus resultados são publicados no Anuário do Ceará. O ICGM foi criado em 2018 pelo IPECE com o objetivo de mostrar o desempenho dos gestores dos municípios do Ceará.

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM Anuário do Ceará - Ipece) tem como principal objetivo "realizar uma análise relativa dos municípios cearenses", por meio da comparação da qualidade da gestão pública. Este índice serve como um recurso para auxiliar os gestores públicos na tomada de decisões e na formulação de políticas que visam a melhoria contínua do planejamento e da gestão pública municipal.

Nesta edição, o ICGM é composto por 14 indicadores, organizados em quatro dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência. Além disso, é possível consultar o ranking dos municípios cearenses de acordo com o grupo populacional ao qual pertencem. O propósito do índice é apoiar o Governo do Estado no desenvolvimento de estratégias e políticas, ao mesmo tempo que auxilia os gestores públicos municipais em análises para aprimorar o planejamento e a gestão em seus municípios.

No levantamento que avalia o desempenho das gestões, os municípios cearenses foram divididos em grupos populacionais:

Grupo Populacional 1, composto por 9 municípios (população acima de 100 mil habitantes).

Grupo Populacional 2, composto por 28 municípios (população acima de 50 mil e menor que 100 mil habitantes).

Grupo Populacional 3, composto por 68 municípios (população acima de 20 mil e menor que 50 mil habitantes).

Grupo Populacional 4, composto por 79 municípios (população até 20 mil habitantes).

Dentre os 79 municípios do Grupo Populacional 4, Solonópole alcançou a melhor nota (0,6742) pelo segundo ano consecutivo, seguido pelos municípios de Jaguaretama (0,6615) e Fortim (0,6333). Paramoti apresentou o menor ICGM em 2021 (0,3163), seguido de perto por Acarape (0,3223) e Monsenhor Tabosa (0,3537).

A conquista do 1º lugar por Solonópole, pelo segundo ano consecutivo, reflete o compromisso da Administração com o município e uma gestão pautada pela transparência e responsabilidade.

Repetir grandes conquistas é a nossa especialidade.

Fonte: Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece)

Mais informações:

https://www.ipece.ce.gov.br/indice-comparativo-de-gestao-municipal-icgm/

https://www.anuariodoceara.com.br/icgm/

#Cultura 11/09/2023 GABINETE DA PREFEITA UNIÃO E CELEBRAÇÃO: SOLONÓPOLE SE ENCHE DE CORES E ALEGRIA NO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

Que este desfile inspire em todos nós um renovado senso de patriotismo e unidade, enquanto continuamos a trabalhar juntos para construir um Brasil, um Ceará e um Solonópole melhor para as futuras gerações.

Viva a Independência do Brasil! ???? Viva a nossa pátria amada!

#PrefeituradeSolnopole #AGenteFazaGenteCuida

#Independência #OrgulhoNacional

#Edital 14/08/2023 GABINETE DA PREFEITA EDITAIS DE CITAÇÕES /2023

A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, no exercício de suas atribuições legais, comunica aos servidores Francisca Alice Félix e Valter Pinheiro Monteiro, ambos integrantes do quadro da Prefeitura Municipal de Solonópole, Ceará, que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar contra os senhore(a)s, por suposta violação do Art. 138 da Lei Municipal 1075/2011, que trata do Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais de Solonópole, CE.

Informamos, também, que, devido à impossibilidade de efetuar a Citação Pessoal, a qual visa proporcionar conhecimento da acusação, oportunidade de ser interrogado e apresentar defesa, por não serem encontrados em local conhecido, estão sendo notificados por meio deste EDITAL a comparecerem na Sede da Comissão Permanente Disciplinar, localizada na Rua Dr. Queiroz Lima, n° 300, Centro, no prazo de 15 (quinze) dias. Durante este período, poderão estar acompanhados por um advogado. Salientamos que, a partir da ciência deste documento, o direito à Ampla Defesa e ao Contraditório, estabelecido no art. 5°, inciso LV, da Constituição Federal, e no art. 155 da Lei Municipal n° 1075/2011, fica garantido, permitindo o acompanhamento pessoal do processo ou por meio de procurador, a arrolagem e reinquirição de testemunhas, além da apresentação de provas e contraprovas.

Adicionalmente, é importante salientar que o Processo Administrativo Disciplinar seguirá os trâmites previstos na Lei Municipal 1075/2011. Na eventualidade de não comparecimento dentro do prazo estipulado, será designado um Defensor Dativo para acompanhar as etapas do processo e, dentro do prazo legal, a partir da ciência da nomeação, para apresentação de defesa. Anexada a este comunicado, encontra-se uma cópia da publicação da Portaria e Ata de Instalação, a fim de proporcionar pleno conhecimento sobre o assunto. Ressaltamos que este direito é assegurado sem prejuízo da possibilidade de acesso aos autos durante o horário de expediente normal da comissão.

Segue abaixo o link para download do edital.

#AssistênciaSocial 05/08/2023 GABINETE DA PREFEITA ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental em garantir a proteção e bem-estar de nossas crianças e adolescentes, zelando por seus direitos e representando seus interesses.
#Festa 02/06/2023 GABINETE DA PREFEITA Sucesso absoluto da Tradicional Festa das Mães de Solonópole 2023!

No dia 01/06, ocorreu a tão esperada Festa das Mães, um evento promovido pela Prefeitura de Solonópole através da Secretaria de Assistência Social. A celebração reuniu aproximadamente duas mil mães, tornando-se um momento inesquecível desde o seu início.

Durante toda a festa, foram realizados sorteios de brindes e sorteios de PIX, com valores que trouxeram esperança a todas as mães presentes. A prefeita e a secretária de Assistência Social aproveitaram a ocasião para parabenizar e agradecer a presença de todas as mamães, assim como a equipe responsável pela organização desse evento espetacular.

Ao final da festa, todas as participantes deixaram o local satisfeitas e ansiosas pela possibilidade de vivenciar um evento ainda melhor no próximo ano.

Prepare-se, porque o próximo ano promete mais surpresas e emoções!

#ProcessoSeletivo 24/05/2023 GABINETE DA PREFEITA Eleições para Conselheiro Tutelar: Candidatos inscritos para as eleições do Conselho Tutelar

A Comissão Eleitoral constituída na forma da Resolução nº 04/2023 para escolha dos membros do CONSELHO TUTELAR do município de Solonópole, publica a análise dos candidato que solicitaram inscrição:

Confira o edital:

#Melhoria 05/05/2023 GABINETE DA PREFEITA A PREFEITURA EM PARCERIA COM A FUNASA, INSTALA PLACAS DE ENERGIA SOLAR EM 13 LOCALIDADES EM SOLONÓPOLE.

Em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), foram instaladas placas de energia solar em 13 localidades de Solonópole que já contavam com poços profundos. O objetivo é permitir o funcionamento pleno desses poços, utilizando energia limpa e renovável, sem a necessidade de instalação de energia elétrica por parte de uma empresa fornecedora de energia, devido ao difícil acesso a algumas localidades.

As localidades beneficiadas são: Itaúna, Maretas, Barro Vermelho, Santa Eulália, Colônia, Olinda, Craúno, Novo Encanto, Entrada para Assunção, Lagoinha Seca, Belo Monte, Assentamento Cedro e Santa Helena. Com essa iniciativa, essas regiões agora poderão contar com um abastecimento de água mais eficiente e sustentável. Alguns desses poços foram perfurados pela Secretaria de Desenvolvimento Hidráulico (SOHIDRA).

A instalação das placas de energia solar representa um avanço na busca por alternativas sustentáveis e renováveis, diminuindo a dependência de fontes não renováveis e reduzindo a emissão de gases poluentes na atmosfera. Essa ação contribui para a preservação do meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades beneficiadas. A parceria entre a FUNASA (hoje, extinta) e a Prefeitura de Solonópole mostra o compromisso do município em investir em ações que tragam benefícios para a população e para o planeta.

#Concurso 13/12/2022 GABINETE DA PREFEITA CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL 20º EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE SOLONÓPOLE-CE EDITAL Nº 001-2018
#Emprego 07/11/2022 GABINETE DA PREFEITA EVENTOS QUE GERAM DESENVOLVIMENTO Você sabia que uma das maneiras de fomentar a nossa economia e gerar emprego e renda para a população é investir cada vez mais em eventos no nosso município.
#Festa 20/10/2022 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE 152 ANOS: PREFEITURA REALIZA GRANDES SHOWS COM NATANZINHO, ZÉ CANTOR E PAULO JR. A Prefeitura realizou, na noite dessa quarta-feira (19/10), a festa dançante em alusão aos 152 anos do nosso querido Solonópole.
#Gestão 17/10/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA E SEBRAE REALIZAM APRESENTAÇÃO “SOLONÓPOLE EM NÚMEROS” NO AUDITÓRIO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE. Na última sexta-feira (14/10), a Prefeitura realizou a apresentação “Solonópole em Números”, que aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante.
#Administração 14/10/2022 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE 152 ANOS: PREFEITURA ABRE FESTEJOS DO MUNICÍPIO COM A CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA A Prefeitura realizou ontem(13), a Cavalgada de Nsa. Sra. de Fátima. Os participantes saíram da Secretaria de Agricultura e foram até a Capelinha em um momento muito bonito de fé.
#Melhoria 14/09/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DA MENTORIA DE GESTÃO DE RISCO A prefeitura de Solonópole foi escolhida pela Rede de Governança Brasil para participar da Mentoria de Gestão de Risco.
#Edital 26/07/2022 GABINETE DA PREFEITA 19° EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE SOLONÓPOLE-CE EDITAL Nº. 001/2018
#Melhoria 20/06/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO PROGRAMA JOVENS TALENTOS NA GOVERNANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE SOLONÓPOLE Realizamos hoje (15/06), a abertura do Programa Jovens Talentos na Governança Pública no Município de Solonópole, uma parceria da Prefeitura com a empresa Âmbito Público.
#Planejamento 20/06/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA REALIZA ENCONTRO DE GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SOLONÓPOLE A Prefeitura de Solonópole realizou, no auditório da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Pinheiro, o Encontro de Governança e Planejamento Estratégico de Solonópole.
#Edital 07/06/2022 GABINETE DA PREFEITA 18° EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE SOLONÓPOLE-CE EDITAL Nº. 001/2018 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DO QUADRO DE EFETIVOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLONÓPOLE-CE - EDITAL DE ABERTURA Nº. 001/2018, DE 05 DE JANEIRO DE 2018
#Gestão 10/05/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM GOVERNANÇA PÚBLICA
#ProcessoSeletivo 05/05/2022 GABINETE DA PREFEITA 17° EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE SOLONÓPOLE-CE EDITAL Nº. 001/2018
#Transparência 25/04/2022 GABINETE DA PREFEITA RELATÓRIO DE FUNCIONÁRIOS COM PENDÊNCIAS EM DOCUMENTAÇÃO Solicitamos o comparecimento dos funcionários relacionados na planilha em anexo, com máxima urgência até o dia 28 de março.
#Administração 20/04/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA MENTORIA EM GOVERNANÇA MUNICIPAL A Prefeitura de Solonópole participou do evento de Encerramento da Mentoria para Prefeituras Brasileiras em Governança Municipal, promovido pela Rede de Governança Brasil - RGB.
#Município 17/03/2022 GABINETE DA PREFEITA LISTAGEM DE CANDIDATOS SELECIONADOS POR CLINICA CNH POPULAR Confira a lista dos candidatos selecionados para a Carteira Nacional de Habilitação Popular
#Concurso 17/02/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO 001/2018 Edital de Convocação para nomeação de posse do Concurso Público Municipal de Solonópole-CE
#NatalDaEsperança 27/12/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE REALIZA NATAL DA ESPERANÇA E ESPETÁCULO TEATRAL Para marcar a festa natalina no município, foi realizada em dezembro uma programação especial, contemplando as crianças e toda a população solonopolense.
#Desenvolvimento 09/12/2021 GABINETE DA PREFEITA GOVERNADOR INAUGURA NOVO GALPÃO DE FÁBRICA DE CALÇADOS EM SOLONÓPOLE Ampliando oportunidades de emprego, a nova unidade da Neorubber recebeu investimento do Governo do Ceará e contrapartida da Prefeitura, devendo gerar 700 empregos até 2023
#Desenvolvimento 24/11/2021 GABINETE DA PREFEITA REUNIÃO SOBRE CENSO/2022 ACONTECE EM SOLONÓPOLE O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (24), pelo IBGE em parceria com a Prefeitura. O Censo acontecerá em junho de 2022 e demandará a realização de processo seletivo no município.
#Desenvolvimento 29/10/2021 GABINETE DA PREFEITA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CELEBRA DIA DOS PROFESSORES O encontro teve como objetivo o reconhecimento do belíssimo trabalho desempenhado por todos os professores do município.
#Desenvolvimento 25/10/2021 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE INTEGRA COMITIVA PARA VIABILIZAR DESENVOLVIMENTO NO SERTÃO CENTRAL SUL A prefeita participou de viagem do Codessul ao Rio Grande do Sul em busca de conhecimento como ferramenta de desenvolvimento, geração de emprego e renda para a região.
#Administração 23/10/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA COMEMORA OS 151 ANOS DE SOLONÓPOLE COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL As ações aconteceram por meio da Prefeitura Itinerante, que atuou nos distritos e sede, favorecendo o acesso aos serviços prestados pela gestão.
#Desenvolvimento 13/10/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO PROGRAMA SINALIZE No município de Solonópole o serviço terá extensão de 10 000 m², favorecendo o trafego em determinados trechos.
#Lazer 13/10/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DÁ INÍCIO A COMEMORAÇÃO DE 151 ANOS DE SOLONÓPOLE; CONFIRA O CRONOGRAMA Confira toda a programação acessando as redes sociais da Prefeitura de Solonópole e da prefeita Ana Vládia Nogueira.
#Segurança 22/09/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA DISCUTE REFORÇOS PARA SEGURANÇA DO MUNICÍPIO a Prefeitura busca, junto aos agentes, reforço do efetivo da polícia e novas logísticas para garantir a segurança dos solonopolenses
#Cultura 13/09/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE REALIZA ATO CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO O desfile ocorreu com pelotões da Saúde, escolas municipais, Bombeiros Civis, banda de música e Guarda Municipal.
#Melhoria 10/09/2021 GABINETE DA PREFEITA AVENIDA QUE DÁ ACESSO À CAPELINHA É INAUGURADA NESTA SEMANA Ainda neste ano, a gestão prevê a pavimentação de ruas do bairro Monte Castelo, onde se localiza a nova avenida, por meio do programa Acelera Solonópole
#Segurança 07/09/2021 GABINETE DA PREFEITA GUARDA MUNICIPAL É CONTEMPLADA COM TRÊS MOTOS DE 700 CILINDRADAS As motos foram doadas pela Polícia Rodoviária Federal e vão compor a frota de veículos de segurança
#FolhaDePagamento 06/09/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA AUTORIZA PAGAMENTO ANTECIPADO DE 13° SALÁRIO No mês de setembro, cerca de 50% do décimo terceiro foi liberado aos servidores efetivos do município
#Empreendedorismo 11/08/2021 GABINETE DA PREFEITA EM PARCERIA COM O SEBRAE, PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO O programa engloba três projetos: Programa Mais Mulher, Quintais Produtivos, Jovens Empreendedores Primeiros Passos e a Sala do Empreendedor.
#Segurança 22/07/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA ENTREGA MENÇÃO HONROSA AOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL
#Emprego 06/07/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE DOIS NOVOS GALPÕES INDUSTRIAIS A expectativa é ampliar as atividades industriais e colocar o município no mapa dos investidores. Com três galpões em pleno funcionamento, que geram cerca de 500 empregos diretos.
#Desenvolvimento 30/06/2021 GABINETE DA PREFEITA CENSO TERRITORIAL DO MUNICÍPIO TEM INÍCIO NESTE MÊS O objetivo é promover um melhor planejamento urbano, além de políticas públicas que se adequem a nova realidade do município.
#DireitosHumanos 16/05/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA MOBILIZA SERVIDORES EM CAMPANHA “NOSSA LUTA É PELA VIDA” O objetivo da campanha é orientar a população sobre o decreto, medidas preventivas e mapear famílias que precisam de uma atenção especial.
#Administração 23/04/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA FAZ VISITA OFICIAL AO MUNICÍPIO DE JUCÁS O intuito da visita foi conhecer programas e ações êxitosas dentro da gestão municipal
#Município 22/04/2021 GABINETE DA PREFEITA GESTORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DA I JORNADA DE APRENDIZADO O objetivo é proporcionar a troca de experiências e conhecimentos da gestão municipal, analisando o resultado dos primeiros 100 dias e as novas metas pretendidas por cada gestor.
#Segurança 22/04/2021 GABINETE DA PREFEITA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO EM AÇUDES E RIOS O intuito das equipes é inibir a movimentação, especialmente, em localidades como a Paredinha, Bispado, Nobreza e Boqueirão.
#Agenda 26/02/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA FAZ NOVA VISITA À BRASÍLIA PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS Entre as pautas, está a retomada da construção da escola de Assunção prevista para este semestre .
#Segurança 15/02/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA ENTREGA NOVO FARDAMENTO A AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL No total, foram entregues 28 kits com gandola, blusa interna, calça tática, par de botas, boné e cinto de guarnição.
#Desenvolvimento 18/01/2021 GABINETE DA PREFEITA GESTORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS A programação ocorreu de forma remota e contou com oficinas e palestras com temas voltados a todas as áreas da gestão municipal.
www.solonopole.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:56:44