CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 16/11/2023 GABINETE DA PREFEITA Solonópole: Brilho Nacional na 4ª Edição do Prêmio RGB da Rede Governança Brasil!

A Rede Governança Brasil - RGB é uma instituição sem fins lucrativos que se dedica a promover a governança, gestão de riscos e compliance no Brasil, na América Latina e em todo o mundo. O nosso compromisso é trabalhar para um Brasil onde a governança seja sinônimo de integridade, ética, transparência e foco na entrega de valor à sociedade. Nossa missão é tornar o Brasil uma nação mais desenvolvida, sustentável, com evolução social e econômica.

A Prefeitura de Solonópole é destaque nacional na 4ª Edição do Prêmio RGB da Rede Governança Brasil.

Agradecemos imensamente a todos os que integram a gestão pública de Solonópole por essa conquista!

A dedicação de cada colaborador demonstra o firme compromisso da nossa equipe em trabalhar incansavelmente para o bem-estar do município.

Nosso compromisso é fortalecer e fazer uma gestão pública de excelência.

#Solonópole #GovernançaBrasil #Desenvolvimento

#Transparência #CompromissoPúblico

#Administração 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SERTÃO TURISMO O lançamento do Prodeter, que tem como nomenclatura Território Sertão Turismo, é composto por cinco municípios: Solonópole, Banabuiú, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
#Administração 14/10/2022 GABINETE DA PREFEITA SOLONÓPOLE 152 ANOS: PREFEITURA ABRE FESTEJOS DO MUNICÍPIO COM A CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA A Prefeitura realizou ontem(13), a Cavalgada de Nsa. Sra. de Fátima. Os participantes saíram da Secretaria de Agricultura e foram até a Capelinha em um momento muito bonito de fé.
#Administração 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA QUER PARTICIPAR DA NOSSA FEIRA DO EMPREENDEDOR? CLIQUE NO LINK E INSCREVA-SE JÁ! EDITAL PÚBLICO - FNS 2022- Feira de Negócios de Solonópole - VENDEDOR
#Administração 20/04/2022 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA DE SOLONÓPOLE PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA MENTORIA EM GOVERNANÇA MUNICIPAL A Prefeitura de Solonópole participou do evento de Encerramento da Mentoria para Prefeituras Brasileiras em Governança Municipal, promovido pela Rede de Governança Brasil - RGB.
#Administração 23/10/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITURA COMEMORA OS 151 ANOS DE SOLONÓPOLE COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL As ações aconteceram por meio da Prefeitura Itinerante, que atuou nos distritos e sede, favorecendo o acesso aos serviços prestados pela gestão.
#Administração 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO GESTORES E MUNÍCIPES DISCUTEM ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL O PPA, previsto em lei, é um plano elaborado pelo município com participação popular que visa planejar metas e objetivos ao longo de quatro anos.
#Administração 23/04/2021 GABINETE DA PREFEITA PREFEITA ANA VLÁDIA FAZ VISITA OFICIAL AO MUNICÍPIO DE JUCÁS O intuito da visita foi conhecer programas e ações êxitosas dentro da gestão municipal
#Administração 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO PREFEITA ANA VLÁDIA PARTICIPA DE REUNIÃO DO CODESUL Acompanhada de sua equipe, Ana Vládia discutiu junto a prefeitos municipais articulação e o planejamento de ações para o meio ambiente nos respectivos municípios.
#Administração 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO WEBSTON PINHEIRO TRANSFERE CARGO DE PREFEITO ÀS MÃOS DE ANA VLÁDIA Em discurso emocionado, Ana Vládia ressaltou que sua gestão estará aberta a participação das pessoas e terá como prioridade o cuidado com os mais vulneráveis.
#Administração 15/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO WEBSTON PINHEIRO BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA SOLONÓPOLE

No fim de seu segundo mandato à frente de Solonópole, o prefeito Webston Pinheiro deixa uma importante herança de obras e projetos para sua sucessora Ana Vládia Nogueira.

Nessa segunda-feira (14), pleiteando novos investimentos para o município, os gestores estiveram em audiência com Nelson Martins, assessor de Relações Institucionais do Governo do Estado, buscando recursos para a construção de mais um galpão industrial - o quarto - para Solonópole.

A primeira indústria foi instalada no município em 2014 e gera, atualmente, cerca de 430 empregos diretos. Em janeiro, suas atividades serão ampliadas com a conclusão do terceiro galpão industrial construído em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - Adece. "Temos uma importante indústria calçadista, a Neorubber, que tem investido de forma muito significativa e contribuído com o avanço dos índices socioeconômicos, gerando emprego e renda. Agora, buscamos uma nova parceria para o que seria o quarto galpão. Saímos da reunião positivos e esperançosos com o projeto já que o governador Camilo Santana tem se mostrado sensível as nossas demandas", explica Webston.

Ainda segundo o gestor, a expectativa é que as atividades da Neorubber Calçados garantam a geração de mais de mil postos de trabalho no município.

#Administração 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO E TURISMO SOLONÓPOLE É CONTEMPLADO COM VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE ALIMENTOS

Em publicação no Diário Oficial da União desta semana, Solonópole integra a lista de municípios que serão beneficiados com veículos direcionados ao transporte de alimentos da agricultura familiar, referente Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação do Ministério da Cidadania busca beneficiar os municípios que cumprem alguns requisitos como, por exemplo, ter executado o PAA por dois anos consecutivos. "Solonópole cumpre uma série de requisitos e, por isso, recebeu essa importante doação que vai garantir a manipulação e o correto transporte dos alimentos aos órgãos públicos", explica o secretário Alriberto Pinheiro.

Hoje, o PAA beneficia vinte e nove famílias realizando a aquisição de suas produções (carne, frutas, verduras, entre outros) e repassando gratuitamente a diversas instituições públicas como hospital, escolas, creches e ONGs.

www.solonopole.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:30:42