You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Conheça o Programa

MAIS RENDA.

O programa Bolsa Família Municipal do Governo de Solonópole - CE

Até 200
Famílias serão beneficiadas na primeira edição do programa.

UM SONHO REALIZADO,

UMA CONQUISTA DE TODOS.

E um grande passo para enfretar a pobreza e as desigualdades sociais em nosso município.

O que é o MAIS RENDA?

O bolsa família municipal.

Enfrentar a pobreza e as desigualdades sociais é um dos grandes desafios da sociedade brasileira. Para superá-lo, são necessárias políticas e programas que garantam direitos sociais e o pleno exercício da cidadania.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Solonópole desenvolveu um programa (MAIS RENDA) que visa transferência de renda a famílias que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social, assegurando o bem estar físico, emocional e cognitivo, através de ações governamentais.

Nossos objetivos

Identificar Socialmente grupos mais vulneráveis da população.

Construir uma rede de proteção social.

Atendimento prioritário das famílias em situação de vulnerabilidade.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA

É um programa criado pela Prefeitura Municipal de Solonópole, que visa transferência de renda a famílias que se encontram em maior situação de vulnerabilidade social, assegurando o bem estar físico, emocional e cognitivo, através de ações governamentais.

O programa é destinado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e atenderá tanto às famílias da sede quanto as que estão localizadas nos distritos.

As família deverão obedecer a três critérios objetivos:
• O primeiro é estar inscrita no Cadastro Único do Governo Federal;
• O segundo é ter renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa (extrema pobreza);
• Já o terceiro critério trata-se da exigência de a família possuir em sua composição familiar criança de 0 à 6 anos de idade(primeira infância).

A seleção ocorre através de análise do perfil das famílias através do Cadastro Único, daí a importância de manter seu cadastro sempre atualizado.
A equipe responsável irá selecionar todas as famílias que preenchem os critérios para a concessão do benefício, em seguida, será feita uma visita a família para a confirmação das informações declaradas no Cadastro Único.
Ao final, havendo a confirmação das informações e estando a família dentro do número de famílias a serem beneficiadas, será concedido o acesso da família ao Programa Mais Renda do Governo Municipal.

Havendo empate entre as famílias pré-selecionadas, os critérios de desempate a serem aplicados são os seguintes:
1- Estar com seu cadastro no Cadastro Único atualizado (sem este critério não poderemos proceder aos demais);
2- Número de crianças de 0 a 6 anos de idade (quanto mais crianças nessa faixa, mais chances);
3- Número de pessoas(geral) na família;
4- Renda per capita;
5- Ter gestantes na composição da família;
6- Condições de moradia(taipa, taipa revestida e ter ou não banheiro).

O representante do grupo familiar deverá manter seu cadastro atualizado junto ao Cadastro Único do Governo Federal, para que assim os responsaveis pelo programa possam identificar as famílias que se enquadram nos critérios de concessão.

Inicialmente o programa visará alcançar a meta de 200 famílias beneficiadas, porém, a previsão é de que esse número venha a ser apliado no decorrer das próximas edições do programa.














O lançamento do programa "Mais Renda" e o início de um novo ciclo de oportunidades para mudanças de vida da população carente do município de Solonópole – CE.

A Prefeitura de Solonópole por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho realizou, nesta quinta-feira (12), a solenidade de lançamento do cartão do Programa Mais Renda - Bolsa Família Municipal.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Webston Pinheiro, da secretária de Desenvolvimento Social Dárcia Pinheiro, membros da administração pública municipal e com representantes da comunidade solonopolense.

Um futuro promissor.

O lançamento do programa trouxe consigo a esperança da melhoria de vida para diversas famílias de nosso município. A real possibilidade de expansão do programa com o passar dos anos fortalece o desejo de transformação da realidade social destas famílias que tanto necessitam do apoio do poder público.

A realização deste sonho só está sendo possível graças ao empenho dos gestores municipais que estão a cada dia realizando suas atribuições com o máximo rigor, seriedade e zelo com a máquina pública.

O programa buscará, dentre outras finalidades:

  • Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional;
  • Combater a pobreza e outras formas de privação das famílias;
  • Promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Mais informações

(88) 3518-1387

Prefeitura Municipal de Solonópole - CE

[email protected]

Ouvidoria do Município