NOTÍCIAS

24-NOV-2021

Criança Feliz atua em Solonópole dentro da visão humanizada da gestão municipal

O programa atende 200 crianças e gestantes com visitas periódicas, atuando no apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

#ASSISTÊNCIASOCIAL POR NAYANNI 24 DE NOVEMBRO DE 2021

Completamente integrado à visão humanizada da atual gestão municipal de Solonópole, o Programa Criança Feliz tem implementado ações relevantes no município, onde conta, atualmente, com 200 crianças e gestantes beneficiadas. Com zelo e profissionalismo, os visitadores atuam no apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, preconizando o cuidado permanente com as crianças em situação de vulnerabilidade, desde a gestação até os seis anos de idade.

De acordo com o supervisor do Programa Criança Feliz em Solonópole, Renan Pinheiro, a iniciativa tem trabalhado bastante o vínculo familiar no desenvolvimento da criança. "Utilizamos, por exemplo, coisas que as famílias já tem em casa, como copos, objetos de plásticos, panelas, entre outros. Mostramos que questões como cognição e coordenação motora podem ser trabalhadas em casa com tudo o que já dispõem. Nosso objetivo é mostrar para as famílias que o desenvolvimento da criança pode ser estimulado mesmo sem os brinquedos que muitas não tem condição de adquirir", destaca o supervisor.

"É um trabalho lindo e fundamental, que exemplifica o cuidado que procuramos ter com a população de Solonópole em todas as áreas da gestão. Sou muito grata pelo empenho e dedicação da equipe da Assistência que abraça diariamente essa missão com as crianças e suas famílias", acrescenta a prefeita Ana Vládia Nogueira.

Os beneficiários do Programa Criança Feliz recebem visitas domiciliares duas vezes por semana, no caso das gestantes; quatro visitas mensais para as crianças de 0 a 36 meses; duas visitas ao mês para crianças de 37 a 72 meses. Há, ainda, duas visitações mensais para as crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar e para aquelas que perderam ao menos um de seus responsáveis familiares durante o período Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) decorrente da Covid-19.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é reativado em Solonópole

A solenidade aconteceu, na última quinta-feira (25), com a participação de crianças e adolescentes que serão capacitados pela iniciativa como multiplicadores da leitura.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Campanha contra a violência à mulher conscientiza população solonopolense

O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é comemorado em 25 de novembro. A prefeitura realiza anualmente ações para dar visibilidade ao problema.

#Desenvolvimento Há 4 dia(s)

Reunião sobre Censo/2022 acontece em Solonópole

O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (24), pelo IBGE em parceria com a Prefeitura. O Censo acontecerá em junho de 2022 e demandará a realização de processo seletivo no município.

#Esporte Há 6 dia(s)

Prefeitura de Solonópole realiza I Semana do Esporte

A iniciativa visa promover, de forma ampla e variada, o retorno às atividades esportivas no município. A programação acontecerá, de 30/11 a 5/12 tanto na sede quando nos distritos.

#Saúde Há 10 dia(s)

Qualidade da merenda escolar em Solonópole é prioridade da gestão

Com o retorno das aulas presenciais, a responsabilidade com a saúde e a qualidade de vida dos alunos evidencia-se no cuidado na escolha e oferta dos alimentos.

#Saúde Há 12 dia(s)

Equipe do PSF de Solonópole é contemplada em edital por bons indicadores na atenção à saúde cardiovascular

O Centro de Saúde Doutor Francisco Ozanan Campos Monteiro receberá incentivo financeiro para uso na Estratégia de Saúde Cardiovascular na Atenção Primária à Saúde.

#Segurança Há 17 dia(s)

Agentes de Trânsito de Solonópole participam de formação do Detran/CE

Os agentes Araújo e Nunes encerraram a capacitação, com duração de um mês e dez dias, em uma grande blitz educativa realizada esta semana em Fortaleza.

#Educação Há 17 dia(s)

Reunião define grade curricular da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado

Representantes da Seduc foram recebidos, pela prefeita Ana Vládia e equipe municipal. Após a escolha dos cursos, houve visita à unidade de ensino profissionalizante.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito